Graça Lago, “enojada e revoltada”, com o prêmio do Faustão a William Bonner: “Meu pai, Mário Lago, merece respeito!”

publicado em 22 de dezembro de 2014 às 12:47

mario-lago

do Facebook, dica enviada por Luana Tolentino

Mario Lago

PS 1 do Viomundo: Assinamos embaixo, Graça. Somos solidários a você. O maravilhoso Mário Lago,  grande comunista das antigas, não merecia tamanha indignidade. Foi um insulto à sua memória.

PS 2 do Viomundo: Se você fosse convidado a aplaudir seu chefe publicamente correndo o risco de ser retaliado se não o fizesse, o que faria? Isso configura assédio.

William_Bonner_Sao_Paulo

Pois os jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida no Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner.

Mas, segundo Daniel Castro, na sua coluna de TV no UOL,  não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe doJornal Nacional.  Para quem não sabe, Bonner tem o poder sobre quem coloca ou não matéria no JN.Portanto, quem não aplaudiu que se prepare.

 PS 3 do Viomundo: Esse episódio faz lembrar o famoso abaixo-assinado de apoio a Ali Kamel,em 2006. Ele foi  urdido depois da famosa capa da revista CartaCapital, entre o primeiro e o segundo turnos da eleição presidencial, que denunciava as maracutaias da cobertura da Globo.  Quem não assinou sabe o que aconteceu, como o Marco Aurélio Mello, ex-editor de Economia do Jornal Nacional em São Paulo, demitido por Kamel com requintes de crueldade.

Anúncios