Putin pode destruir OTAN, por Paul Craig Roberts Blog do Nassif

Enviado por George Vidipo

Putin pode destruir OTAN e o sistema financeiro ocidental

Por Paul Craig Roberts, do King World News

Traduzido pelo Notícia Final

Enquanto o mundo ocidental ainda está contando o número de vítimas empresa financeira no rescaldo do fiasco suíço de ontem, uma preocupação ainda maior está voltada para o Ocidente. Hoje ex-funcionário do Tesouro norte-americano, o Dr. Paul Craig Roberts, advertiu que “Putin pode destruir OTAN e todo o sistema financeiro ocidental.” Ele também abrange o colapso de frente para o Ocidente, e particularmente os Estados Unidos.

16 de janeiro (Rei World News) – Os neoconservadores vestidos de seus escritórios de Washington estão felicitando-se em seu sucesso na utilização do caso Charlie Hebdo para reunir a Europa com a política externa de Washington. Sem mais votos franceses com os palestinos contra a posição de Washington-israelense. Não mais crescente simpatia Europeia com os palestinos. Não mais crescente oposição Europeia de lançar novas guerras no Oriente Médio. Sem mais chamadas do presidente francês para acabar com as sanções contra a Rússia.

Será que os neoconservadores também entender que eles se uniram europeus com os anti-imigração partidos políticos de direita? A onda de apoio para os cartunistas Charlie Hebdo é a onda do Frente Nacional de Marie Le Pen, UK Independence Party de Nigel Farage, e PEGIDA da Alemanha varrendo a Europa. Estes partidos são capacitados pelo fervor anti-imigração que foi orquestrado, a fim de reunir os europeus com Washington e Israel.

Mais uma vez, os neoconservadores arrogantes e insolentes ter errado. Empoderamento dos partidos anti-imigração do Charlie Hebdo tem o potencial de revolucionar a política europeia e destruir o império de Washington. Veja a minha entrevista de fim de semana com o Rei World News para os meus pensamentos sobre este potencial game-changer.http://kingworldnews.com/paul-craig-roberts-new-crisis-worse-russia-unleashing-black-swans-west/

Os relatórios do Reino Unido Daily Mail e de Hedge Zero que a Rússia cortou os fornecimentos de gás natural para seis países europeus devem estar incorretos. Estas fontes são credíveis e bem informado, mas tal corte teria produzido instantaneamente turbulência política e financeira de que não há nenhum sinal.Portanto, a menos que haja um blecaute de notícias, a ação da Rússia tem sido mal interpretado.

Sabemos algo real que aconteceu. Caso contrário, oficial de energia da UE Maros Šefčovič não estaria expressando tal consternação. Embora eu seja sem nenhuma informação definitiva, eu acredito que eu sei o que é a verdadeira história.Rússia, cansado de roubo da Ucrânia do gás natural que passa pelo país no seu caminho para a entrega para a Europa, foi tomada a decisão de encaminhar o gás para a Turquia, ignorando assim Ucrânia.

O ministro da Energia russo confirmou esta decisão e acrescentou que se os países europeus pretenderem recorrer a esta fornecimento de gás, eles devem criar a infra-estrutura ou gasoduto para levar o gás em seus países.

Em outras palavras, existe um potencial para um corte no futuro, mas não de corte no presente.

Estes dois eventos-Charlie Hebdo e a decisão russa de cessar fornecer gás para a Europa via Ucrânia-deve lembrar-nos que o potencial de cisnes negros, e as consequências não intencionais de decisões oficiais que podem produzir cisnes negros, sempre existirá. Nem mesmo a “superpotência” American está imune de cisnes negros.

Há tanta evidência circunstancial de que a CIA ea inteligência francesa são responsáveis ​​pelos tiroteios Charlie Hebdo como lá é que as filmagens foram realizadas pelos dois irmãos, cuja identificação foi convenientemente encontrado no suposto obter-away carro.

Como os franceses a certeza de que os irmãos foram mortos antes que pudessem falar, nunca vai saber o que eles tinham a dizer sobre o enredo.

A única evidência que temos que os irmãos são culpados é a reivindicação por parte das forças de segurança. Toda vez que ouço reclamações do governo sem evidência real, eu me lembro “armas de destruição em massa” de Saddam Hussein “uso de armas químicas”, de Assad e do Irã “programa de armas nucleares.” Se um Conselheiro de Segurança Nacional pode conjurar fora do ar “nuvens de cogumelo sobre uma cidade americana”, Cherif e Said Kouachi pode ser transformado em assassinos. Afinal, eles estão mortos e não podem protestar.

Se esta era, e nunca saberemos ao certo, um falso ataque, alcançou a meta de Washington de reunificar a Europa sob Washington e auspícios israelenses. Mas este sucesso tem uma consequência não intencional. A consequência involuntária é unificar a Europa no âmbito da política anti-imigração dos partidos de direita, autorizando, assim, os líderes desses partidos.

Se esta suposição é correta, Marie Le Pen e Nigel Farage vai encontrar suas vidas e / ou reputação em perigo como Washington vai resistir a ascensão de governos europeus que não aderem à linha de Washington.

A consternação causada pela decisão da Rússia de mudar seu fornecimento de gás para a Europa é a prova de que a Rússia mantém muitos cartões que a Rússia poderia jogar que iria derrubar as estruturas políticas e financeiras do mundo ocidental.

China detém placas semelhantes.

Os dois países não estão jogando suas cartas, porque não acho que eles precisam. Em vez disso, as duas potências estão retirando do sistema financeiro ocidental que serve hegemonia ocidental sobre o mundo. Eles estão criando todas as instituições econômicas que eles precisam, a fim de ser completamente independente do Ocidente.

Portanto, a razão governos russo e chinês: “Por ser provocativo e tapa-se os tolos ocidentais. Eles podem recorrer às suas armas nucleares, e de todo o mundo estaria perdido. Vamos simplesmente ir embora, enquanto eles nos encorajam a partir com suas provocações”.

Nós podemos ser gratos que Vladimir Putin e os líderes do governo chinês são ambos inteligente e humana, ao contrário de líderes ocidentais.

Imagine, por exemplo, as consequências nefastas para o Ocidente se Putin foram a se envolver pessoalmente como resultado das inúmeras afrontas à tanto a Rússia como o próprio Putin. Putin pode destruir OTAN e todo o sistema financeiro ocidental sempre que ele quer. Tudo o que ele tem a fazer é anunciar que a OTAN tenha declarado guerra econômica contra a Rússia, a Rússia já não vende energia aos membros da OTAN.

A aliança da OTAN se dissolveria como a Europa não pode sobreviver sem o abastecimento energético russo. O império de Washington iria acabar.

Putin percebe que os neoconservadores insolentes teria de apertar o botão nuclear, a fim de salvar a face. Ao contrário de Putin, os seus egos estão na linha. Assim, Putin salva o mundo de guerra nuclear por não ser provocante.

Agora, imagine se o governo chinês estava a perder a paciência com Washington. Para enfrentar a “excepcional, indispensável, UNIPOWER” com a realidade de sua impotência, toda a China precisa fazer é para despejar suas enormes ativos financeiros denominados em dólar no mercado, tudo de uma vez, assim como agentes bancários bullion da Reserva Federal despejar maciça descoberto contratos de ouro no mercado do futuro.

A fim de evitar o colapso financeiro dos EUA, o Federal Reserve teria de imprimir grandes quantidades de novos dólares com que comprar as explorações chinesas de dumping. Como a Reserva Federal dos EUA iria proteger os mercados financeiros através da compra de participações chinesas objecto de dumping, o chinês não perderia nada com a venda. É o passo seguinte, que é decisiva. O governo chinês, em seguida, despeja as participações maciças de dólares que recebeu de sua liquidação de instrumentos financeiros dominado pelo dólar.

Agora, o que acontece? O Fed pode imprimir dólares com que a compra das participações chinesas objecto de dumping, mas o Fed não pode imprimir moedas estrangeiras com as quais a comprar os dólares de dumping.

A oferta maciça de dólares despejados no mercado de câmbio por parte da China teria nenhum comprador. O valor do dólar entraria em colapso. Washington já não podia pagar as suas contas, imprimindo dinheiro. Americanos que vivem em um país dependente da importação, graças aos trabalhos offshoring, seriam confrontados com preços elevados, o que afectaria gravemente o seu padrão de vida. Os Estados Unidos iriam experimentar instabilidade econômica, social e política.

Deixando de lado a sua lavagem cerebral, a sua defesa e apoio patriótico do regime em Washington, os americanos precisam se perguntar: Como é possível que o governo dos Estados Unidos, uma suposta superpotência, é tão inconsciente de suas verdadeiras vulnerabilidades que Washington é capaz de empurrando dois poderes reais até que eles tiveram o suficiente e jogar as cartas que são titulares?

Os americanos precisam entender que a única coisa excepcional sobre os EUA é a ignorância da população e a estupidez do governo.

Que outro país deixaria um punhado de Wall Street vigaristas controlar sua política econômica e externa, execute o seu banco central e do Tesouro, e os interesses dos cidadãos subordinados aos interesses do bolso de um só por cento?

A população esta despreocupado está à mercê total de Rússia e China.

Ontem houve um evento cisne negro, um evento que poderia ainda desencadear outro cisne negro events.http://www.zerohedge.com/news/2015-01-16/largest-retail-fx-broker-stock-crashes-90-swiss-contagion-spreads The Banco central suíço anunciou um fim à sua fixação do franco suíço ao euro e dos EUA dollar. http://www.zerohedge.com/news/2015-01-15/its-tsunami-swiss-franc-soars-most-ever-after-snb-abandons-eurchf-floor-macro-hedge-

Três anos atrás vôo de euros e dólares em francos suíços empurrou o valor de troca do franco tão alto que ameaçava a existência das indústrias de exportação suíços. Suíça anunciou que novos fluxos de moeda estrangeira em francos seria atingido através da criação de novos francos para absorver os fluxos de modo a não elevar a taxa de câmbio mais. Em outras palavras, o suíço atrelada ao franco.

Ontem, o banco central suíço anunciou que o peg estava desligado. O franco subiu instantaneamente em valor. Ações de empresas de exportação da Suíça caiu, e os fundos de hedge, erradamente posicionadas incorrido grandes sucessos à sua solvência.

Por que o suíço remover o peg? Não foi uma ação sem custos.Custou as indústrias bancárias e de exportação Swiss centrais substancialmente.

A resposta é que o procurador-geral da UE decidiu que era admissível que o banco central da UE para iniciar Quantitative Easing, isto é, a impressão das novas euros-a fim de socorrer os erros dos banqueiros privados. Esta decisão significa que a Suíça espera ser confrontado com fuga maciça do euro e que o banco central suíço não está disposto a imprimir suficientes novas de francos suíços para manter o peg. O banco central suíço acredita que ele teria que executar a imprensa com tanta força que a base da oferta de moeda suíça iria explodir, muito superior ao PIB da Suíça.

O dinheiro imprimindo política de os EUA, o Japão, e, aparentemente, agora a UE forçou outros países para inflar suas próprias moedas, a fim de evitar o aumento do valor de troca das suas moedas que limitam a sua capacidade de exportar e ganhar moedas estrangeiras com as quais para pagar suas importações. Assim Washington forçou o mundo a impressão de dinheiro.

Os suíços desistiu deste sistema. Será que os outros seguem, ou será que o resto do mundo siga os russos e os governos chineses em novos arranjos monetários e simplesmente virar as costas para o corrupto e irredimível West?

O nível de corrupção e manipulação que caracteriza a política econômica e externa hoje foi impossível em tempos anteriores, quando a ambição de Washington foi constrangido pela União Soviética. A ganância pelo poder hegemônico fez Washington o governo mais corrupto na Terra.

A conseqüência dessa corrupção é ruína.

“A liderança passa para o império. Império gera insolência. Insolência traz a ruína”.

UND2

Anúncios